07 março 2013

Life Technologies quer ampliar portfólio no país

- Atuante no segmento de ciência e biotecnologia, a Life Technologies Corporation, com sede nos Estados Unidos e presente no Brasil há 12 anos, é uma das companhias que tem apostado em fusões e aquisições para ampliar seu portfólio de negócios.

 De olho no desempenho econômico do Chile e a percepção de mercado promissor naquela região para seus negócios, a companhia adquiriu em meados do segundo semestre de 2012, por US$ 7 milhões, a empresa Genesys, atuante na área de distribuição de instrumentos, consumíveis e produtos de cultura celular.

 O negócio foi lucrativo, segundo Gianluca Pettiti, CFO da companhia, que agora afirma estar acompanhando outros mercados, especialmente o Brasil, em busca de novas empresas no setor de saúde. “Alguma novidade deve ser anunciado próximo ao fim do ano”, revela, mas sem dar detalhes. 

Chile
 No Chile, foi o robusto desempenho econômico que fez a companhia buscar oportunidades, uma vez que só atuava no país por meio de representantes comerciais.

 “A necessidade de estarmos mais próximos ao cliente levou a essa ação, que demorou cerca de cinco meses para ser concluída”, conta Pettiti. Ainda de segundo o executivo, a estratégia em fazer aquisições na América Latina nasce da oportunidade de combinar a excelência local, com as empresas inovadoras que nascem na região, aos negócios da empresa. Por Cristina Ribeiro de Carvalho  Brasil Econômico
Fonte:  tudofarma 07/03/2013

07 março 2013



0 comentários: