14 março 2013

Investidores assumem gestão da Água de Cheiro

A rede de lojas de perfumaria Água de Cheiro fechou uma associação com a Brasil Beauté, empresa fundada por um grupo de investidores americanos e brasileiros com experiência em marcas de luxo. Os novos sócios assumirão a gestão e devem deter uma participação majoritária na varejista, conforme apurou o Valor.

 Fundada em 1976 em Belo Horizonte, a Água de Cheiro foi adquirida pela Globalbras, do empresário Henrique Alves Pinto, ex-dono da construtora Tenda, há pouco mais de três anos. Após passar por um período de forte expansão, a rede enfrentava dificuldades operacionais, inclusive na reposição de estoques, e procurava por um parceiro estratégico, segundo informações de mercado.

 A Água de Cheiro registrou faturamento da ordem de R$ 375 milhões e uma rede de 862 lojas em 2011, sendo 80 próprias. Os franqueados da empresa já foram avisados da conclusão do negócio. Procurada, a companhia confirmou a entrada dos novos sócios, mas disse que não comentará o assunto no momento.

 Com sede em Nova York, a Brasil Beauté foi criada para identificar oportunidades de investimento na área de consumo no país. A companhia é liderada por Paul Block, ex-presidente mundial da Revlon. Ligado também à área financeira, Block é presidente da Proteus Capital Associates, uma firma de investimentos com foco em projetos na China.

 Também fazem parte da companhia que se associou à Água de Cheiro o executivo Renaud Dutreil, ex-presidente da unidade americana da LVMH, de marcas como a Louis Vuitton e Sephora, e Elizabeth Schmalz, ex-executiva da Revlon e Victoria Secret, apontada como especialista em fragrâncias. Eles se juntaram na Brasil Beauté ao empreendedor brasileiro Joe Lago, que foi responsável pela área de vendas e marketing da Ellus.

 Com o novo sócio, a Água de Cheiro espera trazer outras marcas e produtos para as lojas da rede, mas sem perder o foco no consumidor jovem e das classes C e D. A empresa reúne hoje aproximadamente 600 produtos, e investiu em coleções ligadas a artistas como a atriz Deborah Secco, a apresentadora Sabrina Sato e o cantor Luan Santana. Além da linha de produtos, a rede pretende oferecer um novo formato de loja para os franqueados. por Tatiana Schnoor e Vinícius Pinheiro Valor Econômico
Fonte: pacpme 14/3/2013

14 março 2013



0 comentários: