01 março 2013

Fabiani Saúde Animal nasce com tradição da Tortuga e tem como meta faturar R$ 60 milhões em 2013

Divisão de saúde animal da Tortuga, vendida para holandesa DSM, dá origem à nova empresa, que leva o nome da família que fundou uma das maiores companhias brasileiras de agronegócio

Acelerada pelas boas perspectivas para o mercado pecuarista e de criação de animais, nasce hoje (01/03) a Fabiani Saúde Animal (www.fabianisaudeanimal.com.br), empresa remanescente da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária (www.tortuga.com.br), fundada em 1954 pela família Fabiani e vendida em agosto do ano passado para o grupo químico e farmacêutico holandês DSM (www.dsm.com).

 O nascimento da empresa carrega o espírito empreendedor de Creuza Rezende Fabiani e os 60 anos de tradição da Tortuga, empresa de nutrição e saúde animal que dirigiu por 30 anos com a missão de desenvolver novos conceitos e tecnologias voltadas ao aumento da produtividade do rebanho nacional.

“Ao colocar o nome da minha família no negócio, quero demonstrar a confiança na competência da equipe que me acompanha e transferir nossas seis décadas de dedicação através da Tortuga ao desenvolvimento do segmento de saúde animal”, assinala a empresária.

 Com expectativa de faturar R$ 60 milhões este ano, a Fabiani Saúde Animal herda todo portfólio de produtos do segmento de saúde animal da Tortuga, com qualidade já reconhecida em todo país, entre eles marcas como Proverme, Vitagold, Ferrodex e Tormicina, que manterão os mesmos nomes. A empresa também desenvolve produtos nas categorias de terapêuticos hormonais, tônicos e fortificantes, vitamínicos e minerais, antibióticos, anti-helmínticos e ectoparasiticidas.

 “Com o legado de pioneirismo e empreendedorismo da nossa família, continuaremos mantendo o mesmo ritmo de inovação tecnológica e investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento”, afirma Creuza Fabiani. “A divisão de saúde animal da Tortuga sempre foi reconhecida por sua qualidade e estamos certos de que é possível continuar crescendo, a partir de agora, com nossa nova marca Fabiani Saúde Animal”, acrescenta.

 Os produtos fabricados pela nova empresa são comercializados para produtores rurais por meio de distribuidores e revendas de todo país, que já eram clientes da Tortuga, para atender criadores de diversos setores, como gado de corte, gado de leite, suínos, aves, caprinos, ovinos, equídeos e animais domésticos, como cães e gatos.

 Com sede administrativa em São Paulo e 230 colaboradores, a companhia possui também um laboratório de alta tecnologia no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, que atende a todos os requisitos de qualidade inerentes à sua atividade, onde produz e distribui seus produtos, além de dois centros experimentais nas cidades de Maracaju e Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul.
Fonte: maxpressnet 01/03/2013

01 março 2013



0 comentários: