15 março 2013

Artecola Química e Orisol apresentam joint venture que produzirá para abastecer mercado asiático

Parceria entre as duas companhias resultou na Artesol. Detalhes da operação foram apresentados na tarde desta quinta-feira, na FIMEC, em Novo Hamburgo (RS).

 Dirigentes da Artecola Química (Brasil) e da Orisol (Ásia) apresentaram na tarde do dia 14 de março (quinta-feira) detalhes sobre a ARTESOL, joint venture entre as duas companhias que está em fase de implantação na Ásia e começará a produzir em breve a revolucionária tecnologia Artepowder, patenteada em conjunto pelas duas empesas. A criação da nova unidade foi comemorada com um brinde junto a clientes e dirigentes empresariais no estande da Artecola Química na FIMEC 2013, feira do setor calçadista que se encerra no dia 15 (sexta-feira), em Novo Hamburgo (RS). A operação irá atender ao mercado asiático, hoje o maior produtor mundial de calçados.

 Fruto de um projeto conjunto de cinco anos de pesquisa, o sistema Artepowder foi lançado no Brasil em outubro de 2012. Neste mês (março), está sendo lançado na Ásia. Composto pelo adesivo Artepowder e o equipamento Orisol OPS-410, o novo processo revoluciona a colagem de solados, com padronização total da aplicação do adesivo e desempenho praticamente sem falhas na colagem. Soma, ainda, vantagens eco-sociais, pois elimina o uso de solvente nesta etapa da fabricação, beneficiando o meio ambiente, a saúde e a segurança dos colaboradores.

 O pioneiro processo de colagem com adesivo em pó gerou um mercado promissor, que motivou a criação da nova empresa. “É uma ruptura no modo de fazer a colagem de calçados, por isso são muito grandes as possibilidades de crescimento do sistema no mercado mundial”, destacou o Presidente Executivo das Empresas Artecola, Eduardo Kunst. A ARTESOL representa um importante avanço para a companhia rumo à inovação e à internacionalização. “Esta será nossa primeira operação fora da América Latina, o que representa um novo momento para nossos negócios”, complementa.

 Diretor da Orisol do Brasil, André da Rocha acrescenta: “A inovação sempre fez parte da história da Orisol desde o lançamento da primeira máquina de costura automática com sistema de visão, em 1990. É com grande satisfação que a Orisol recebe a Artecola na Ásia, para formar a Artesol. Uma empresa que tem na sua origem o DNA da inovação e a vocação para a parceria.”

 Orisol - Fundada em 1986, e no Brasil desde 1995, a Orisol está presente nos principais polos calçadistas do mundo, com unidades em Taiwan, China, Vietnã, Indonésia, EUA, Brasil, Índia e Europa, e presença na América Latina. Líder no desenvolvimento de tecnologias com foco no aumento da produtividade e qualidade dos calçados, possui ampla linha de máquinas de costura automáticas, alta frequência e recorte. [www.orisol.com.br].

 Empresas Artecola – Atuam desde 1948, hoje produzindo especialidades através das operações Artecola Química (adesivos e laminados); MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia); e Arteflex (equipamentos de proteção individual). Presentes em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuam em diferentes setores, como calçadista, automotivo, construção civil, consumo e moveleiro.[www.artecolaquimica.com.br e www.empresasartecola.com.br].
Fonte: revistafator 15/03/2013

15 março 2013



0 comentários: