12 março 2013

Abril Educação fará oferta primária e secundária de R$ 600 milhões

Anúncio foi feito após a companhia fechar acordo para comprar a rede de escolas de idiomas Wise UP por R$ 877 milhões

 A Abril Educação (ABRE11) anunciou nesta terça-feira (12) que fez pedido para realizar uma oferta primária e secundária de cerca de 600 milhões de reais em units, com parte dos recursos a serem levantados com a venda novos papéis voltada para aquisições.

A companhia, que no início de fevereiro afirmou que planeja realizar mais duas a quatro aquisições de empresas neste ano, fará uma oferta primária, que será usada em compras de ativos, de 150 milhões de reais em units e uma secundária de 450 milhões.

Os papeis da oferta secundária serão vendidos por acionistas que incluem a família Civita, do grupo Abril, e por BR Educacional Fundo de Investimento em Participações e por FIP Brasil de Governança Corporativa. Abril Educação fará oferta de ações para levantar recursos para novas aquisições (Getty Images)

Os coordenadores da oferta são BTG Pactual, Itaú BBA, Bank of America Merrill Lynch, Credit Suisse e Bradesco BBI.

Às 11h16, as units da Abril Educação operavam com oscilação positiva de 0,04 por cento, cotadas a 48,97 reais.

O anúncio do registro da oferta, que ocorre em um momento de retomada do mercado de capitais do país com operações que envolvem ofertas públicas iniciais de empresas como Smiles e BB Seguridade, foi feito após a Abril Educação ter fechado acordo para comprar a rede de escolas de idiomas Wise UP por 877 milhões de reais . Por Reuters
Fonte: Infomoney 13/03/2013

12 março 2013



0 comentários: