04 fevereiro 2013

Telefónica Digital compra AxisMed no Brasil

A Telefónica Digital anunciou nesta segunda-feira a compra da companhia brasileira de gestão de saúde AxisMed, que fornece serviços como monitoramento online de dados médicos de pacientes.

O valor do negócio não foi revelado. A AxisMed iniciou suas atividades em 2002 por Álvaro Francisco Coutinho, fundador da Interclínicas, Fabio de Souza Abreu e Fabio Boihagian, após investimentos de 2,5 milhões de reais.

Segundo a Telefónica Digital, o foco inicial da compra será desenvolvimento de serviços para operadoras de planos de saúde e para o mercado corporativo. "Em uma próxima fase, será contemplado o trabalho conjunto do Grupo Telefônica com a Axismed, visando expandir sua proposta para novos países e ainda identificar oportunidades no mercado brasileiro de B2C (empresas para clientes), junto à base de 90 milhões de clientes Vivo."

A AxisMed monitora mais de 180 mil pacientes no país. A Telefónica Digital citou dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), que afirmando que 48 milhões de pessoas no Brasil possuem cobertura de um plano de saúde suplementar privado. Deste total, 30 por cento, ou 14,4 milhões, são doentes crônicos.

"Os números demonstram o enorme potencial de um mercado que, à medida que se expande, melhora a qualidade de vida de milhões de pacientes", afirmou a empresa em comunicado. Reuters
Fonte: extra.globo 04/02/2013

=============

Telefónica compra na área de saúde

A Telefónica Digital, braço de pesquisa e investimento da Telefónica na área de novas tecnologias e negócios, comprou a paulista Axismed, em um negócio de valor não revelado.

Em comunicado, a companhia informou que o negócio permitirá acelerar o desenvolvimento de serviços na área de saúde no Brasil, com foco em operadoras de saúde privadas, empresas e clientes da operadora de celular Vivo.

Há dez anos no mercado, a Axismed atua com profissionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos e monitora mais de 180 mil pacientes no Brasil, revela o Valor Econômico.

Já no primeiro ano, as companhias pretendem combinar esforços para lançar ofertas que envolvam, por exemplo, a transmissão de informações do paciente por meio de dispositivos conectados à internet instalados em sua casa, uma área conhecida como comunicação máquina a máquina (M2M).

O investimento em novas tecnologias e M2M é uma das apostas da Telefónica para compensar a queda nas receitas com telefonia fixa e a intensa competição nas áreas de internet de banda larga e telefonia móvel.

SETOR EM ALTA

A área de saúde vem atraindo investimento estrangeiro no Brasil. Um dos destaques é Santa Catarina.

A Intel fez um aporte em 2011 na Pixeon, para facilitar uma fusão com a Medical Systems, gerando a Pixeon Medical Systems (PMS).

 Já em junho de 2012, a catarinense Manager Systems foi adquirida pela 7 Medical Systems, do segmento de gestão sob demanda de imagem digital, registros médicos eletrônicos e soluções para o gerenciamento de serviços médico.

A negociação, cujos valores não foram revelados, foi a quarta grande movimentação no ramo da TI e saúde no estado em pouco mais de um ano. Antes, já vinham na esteira Intel, Philips, com compras; e Siemens, com investimento de R$ 50 milhões em uma fábrica da divisão Healthcare em Joinville.

 O anúncio da Siemens foi feito em maio de 2012, com meta de iniciar atividades na nova unidade ainda este ano, com capacidade de até 300 equipamentos de tomografia e afins por ano.

Nos casos da Philips, a atração em Santa Catarina foi a Wheb Sistemas, de Blumenau, que a companhia comprou no começo do ano passado. A adquirida é focada em ERP para a saúde e, segundo declarou à época da compra o CEO da Philips Healthcare, Steve Rusckowski, será o “combustível do crescimento na região nos próximos anos”. Maurício Renner
Fonte: baguete 04/02/2013

04 fevereiro 2013



0 comentários: