07 fevereiro 2013

Salesforce.com adquire desenvolvedora francesa de software

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem, adquiriu a EntropySoft, desenvolvedora francesa de software. O anúncio foi feito sem muito alarde, após especulações do blog All Things Digital sobre a transação ao observar que, em perfis no Linkedin, funcionários da EntropySoft mudaram coletivamente seu local de trabalho para Salesforce.com.

 Na manhã desta quarta-feira, 6, o site da empresa trouxe na capa uma mensagem de duas linhas confirmando a compra, a qual também diz que caso os clientes tivessem dúvidas sobre a operação, poderiam entrar em contato por e-mail. Diante de tanta cautela, na surpreende que o valor do negócio não tenha sido revelado.

 Conforme o All Things Digital, a EntropySoft tem como destaque em seu portfólio soluções especializadas em gestão web para empresas. Além da França, possui um escritório nos Estados Unidos e, em 2011, levantou US$ 3,5 milhões em uma rodada de investimentos. A companhia possui acordos de revenda com a Symantec e a Documentum, divisão da EMC.

 Segundo analistas, com a compra, a Salesforce aparentemente segue o mesmo comportamento de quando incorporou a israelense BlueTail, especializada em data mining. Assim, o silêncio sobre a incorporação sugere um interesse nos profissionais da empresa — apesar de ser difícil determinar se o alvo é incorporar o portfólio de produtos, os talentos ou ambos.
Fonte: tiinside 06/02/2013

07 fevereiro 2013



0 comentários: