14 fevereiro 2013

Fusão entre IST Sistemas e MAX3D tem como alvo projeção na América Latina

A SolidWorks Corporation pretende ampliar a sua presença no mercado brasileiro e diversificar o seu portfólio de ofertas sem a necessidade de abrir novos canais de distribuição. A decisão motivou um processo de fusão entre duas de suas revendas autorizadas no País: a paulista IST Sistemas e a gaúcha MAX3D.

O projeto da SolidWorks para o mercado brasileiro implica o estreitamento das relações com os clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Por isso, a nova empresa resultante da fusão, que adotará a marca IST Sistemas na região Sul, terá como foco nos mercados gaúcho, catarinense e paranaense.

Com esse movimento, as duas empresas querem se posicionar como a maior revenda autorizada da SolidWorks na América Latina. Tanto a IST Sistemas quanto a MAX3D são especializadas em soluções tecnológicas para engenharia e ambas prestam serviços de consultoria e implantam softwares CAE/CAD/CAM/PDM/Ecad.

De acordo com Gustavo Stumpf, diretor de operações da IST Sistemas na região Sul, o objetivo da fusão é aumentar a qualidade dos serviços prestados aos clientes, ampliando a linha de produtos oferecidos. “A equipe de vendas, técnica e de marketing será a mesma que vem atuando pela MAX3D”, garante.

Para Álvaro Marzola, CEO da IST Sistemas, “as duas empresas possuem vantagens competitivas únicas, ocupando um patamar superior na busca pela excelência”. Na avaliação de Nilo Guimarães, presidente da MAX3D, “o momento é de fortalecimento para disputar um mercado cada vez mais exigente e competitivo”.
Fonte:tiinside 07/02/2013

14 fevereiro 2013



0 comentários: