03 fevereiro 2013

Estado de São Paulo receberá 19 shoppings nos próximos dois anos

O Estado de São Paulo irá receber mais 19 shoppings entre 2013 e 2014, de acordo com um levantamento da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), que abrange empreendimentos ainda não anunciados.

 Para todo o Brasil estão previstos 70 no mesmo período, afirma Luiz Fernando Veiga, presidente da entidade.

 Atualmente, o Estado de São Paulo possui mais de 150 shoppings em operação e centraliza o maior número de empreendimentos do país, segundo a entidade.

 Entre os novos empreendimentos, cinco ficarão localizados na capital. O volume será semelhante ao da região de Sorocaba.

 Questionado se o número de aberturas em São Paulo não seria exagerado em um Estado já tão concentrado, Veiga afirma que os investidores ainda encontram vastas oportunidades.

 "No varejo brasileiro, passam 19% das vendas em shoppings. Faltam 81% que estão nas lojas de rua. É atrás disso que o setor corre."

 Nos Estados Unidos, esse número supera os 60%, de acordo com o executivo. "Temos ainda um corredor enorme para avançar", diz.

 A tendência é que cidades e bairros que ainda não tenham um empreendimento recebam algum projeto. "De um total de 47 que vamos inaugurar em 2013, 16 são o primeiro shopping de uma cidade", afirma Veiga. Por Maria Cristina Frias
Fonte: Folga de Sao Paulo 03/012/2013

03 fevereiro 2013



0 comentários: