01 fevereiro 2013

Donos da Extrafarma podem vender parte da rede a fundos

Pelo menos 30% da rede de farmácias estariam sendo negociados com quatro fundos, segundo o Valor

Extrafarma: rede já conta com mais de 180 lojas e planeja abertura de pelo menos 70 até 2016

Mais um negócio pode sacudir o varejo farmacêutico no país. Isso porque, a rede Extrafarma está sendo negociada a fundos. As informações são do jornal Valor Econômico, desta sexta-feira.

 De acordo com a reportagem, 30% da rede - controlada pelo grupo Imifarma - estão sendo negociados com quatro fundos de investimento: Texas Pacific Group, Warburg Pincus, Kineia e o 3i. O negócio deve ser finalizado em março.

 Com a venda de participação, a rede de farmácias planeja impulsionar seus negócios nas regiões Norte e Nordeste do país. Em entrevista ao Valor, o presidente da rede, Paulo Lazera, não confirmou a operação, mas afirmou que a companhia tem planos de abrir 70 novas lojas até 2016.

 A rede está presente nos estados do Ceará, Amapá, Piauí, Maranhão e Pará e é um dos maiores grupos de distribuição de produtos farmacêuticos do Norte e Nordeste do país. Nos anos 90, o grupo lançou sua operação no varejo e hoje já conta com mais de 180 lojas, com faturamento anual próximo de 800 milhões de reais. Por Daniela Barbosa
Fonte: Exame 01/02/02013

01 fevereiro 2013



0 comentários: