20 janeiro 2013

Santander cogita oferecer US$ 2 bilhões por unidade de banco no Reino Unido

Banco estaria estudando oferta pela divisão britânica do National Australia Bank para acelerar sua expansão no Reino Unido

O Santander está cogitando fazer uma oferta de 2 bilhões de libras (3,2 bilhões de dólares) pela divisão britânica do National Australia Bank para acelerar sua expansão no Reino Unido, de acordo com reportagem do jornal Sunday Times, citando fontes não identificadas.

 O jornal britânico disse que executivos em Londres e Madri têm buscado um acordo desde o fracasso das negociações para comprar uma rede de 316 agências do Royal Bank of Scotland em outubro.

 O Santander não quis comentar a reportagem. Um porta-voz de sua unidade britânica disse que o banco estava se expandindo organicamente.

 O presidente-executivo do NAB, Cameron Clyne, tem enfrentado pressão de acionistas para vender a unidade deficitária, que foi atingida pelo aumento da inadimplência em sua carteira imobiliária. No entanto, ele afirmou que não vai recorrer a uma "liquidação" de ativos.

 O Santander do Reino Unido poderia pagar pela aquisição, após ter poupado 2,7 bilhões de dólares do acordo fracassado com o RBS. O banco espanhol injetou 4,5 bilhões de dólares de capital próprio em sua unidade britânica em agosto de 2010 para financiar seu crescimento. Por Matt Scuffham Reuters Fonte: iG 20/01/2013

20 janeiro 2013



0 comentários: