22 janeiro 2013

Malwee anuncia a compra de fatia da Puket a funcionários

Negócio é mais um passo da Malwee rumo ao varejo

A confecção Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), acaba de anunciar para os seus funcionários a compra de uma fatia da Puket, rede de moda íntima com mais de 90 lojas no país. É mais um passo que a Malwee, empresa que tem mais de 100 anos, dá em direção ao varejo – ano passado o grupo abriu 40 lojas em shoppings e, em novembro, a companhia anunciou a compra da marca de moda unissex Scene, que tem 20 lojas na capital e no interior de São Paulo. A última aquisição da companhia havia sido a da marca infantil Carinhoso, em 1996.

 O grupo Dobrevê é uma empresa familiar, que compreende o grupo Malwee (com Malwee Malhas e LMG Roupas) e a Desa, geradora de energia elétrica. O grupo Malwee teve faturamento estimado em 1 bilhão de reais em 2012, que cresceu mais de 20% nos últimos dois anos. Ela produz cerca de 50 milhões de peças por ano e conta com seis fábricas. Desde 2011 o grupo Dobrevê é presidido por Guilherme Weege, 31 anos, da quarta geração da família. Com a compra anunciada hoje, o grupo fica com oito marcas - Malwee adulto, Malwee para brasileirinhos, Carinhoso, Enfim, Liberta, Zig Zig Zaa, Scene e Puket.

A Puket foi fundada em 1988 em São Paulo pelos irmãos Adolfo e Cláudio Bobrow, que criaram a IMB Têxtil. Ela tem duas fábricas e faturamento estimado em 100 milhões de reais em 2012.

 Veja, a seguir, o comunicado oficial do acordo:

 "O Grupo Dobrevê atua nas áreas de confecção de vestuário, geração de energia e logística. Com marcas de destaque no mercado de vestuário, voltadas a públicos de diferentes idades e estilos como Malwee, Zig Zig Zaa, Malwee Liberta, Carinhoso e Enfim, o grupo pretende agora se associar à Puket.

Fundada há 25 anos a Puket é uma empresa em franca expansão que já possui mais de 100 lojas no Brasil e uma distribuição nacional presente em mais de 4.000 pontos de venda multimarcas. A marca Puket é reconhecida por proporcionar alegria ao consumidor através de produtos que inspiram humor e irreverência. A empresa cria, desenvolve, produz e comercializa diversas categorias de produto com a mesma “alma” da marca.

 “Estamos extremamente animados com o crescimento que a marca Puket atingirá com esta associação, utilizando-se de décadas de know-how e um dos melhores e mais modernos parques industriais do Brasil.”, segundo os sócios fundadores (Adolfo e Claudio Bobrow).

 “A marca tem características únicas, produtos inovadores e uma equipe comprometida e apaixonada pelo que faz. Tenho uma grande admiração pela trajetória da empresa. Agora, nosso papel é contribuir para que a Puket ocupe uma posição de destaque ainda maior no cenário nacional” comenta Guilherme Weege presidente do Grupo Dobrevê." A concretização da operação só depende agora da autorização prévia do CADE, que será solicitada nos próximos dias."  Ana Luiza Leal,
Fonte: Exame 22/01/2013

22 janeiro 2013



0 comentários: