15 janeiro 2013

Iguatemi vende participação de shopping à Previ

Operação é relativa a empreendimento na região de Sorocaba.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers informou nesta segunda-feira (14/1) que vendeu 34,3% de sua participação no projeto Shopping Iguatemi Esplanada, situado na região de Sorocaba e Votorantim, no interior do estado de São Paulo, à Previ.

 A Iguatemi seguirá com 65,7% do Shopping Iguatemi Esplanada.

 A venda gerou um resultado operacional de R$ 13,6 milhões, que serão contabilizados no quarto trimestre de 2012, já que ela ocorreu em 21 de dezembro do ano passado.

 A Previ é a principal sócia da Iguatemi no Shopping Center Esplanada, que estará ao lado do outro empreendimento de nome similar.

 "Esta venda é fundamental para manter o alinhamento entre os sócios controladores, e possibilita a gestão dos dois empreendimentos como se fosse um único complexo", diz a Iguatemi, em comunicado.

Com a aquisição, Previ e Iguatemi passam a deter 72,3% do Shopping Center Esplanada, e 100% do Shopping Iguatemi Esplanada.

 O projeto prevê a construção de passarelas que farão a conexão entre os dois prédios, que terão uma Área Bruta Locável (ABL) de 67,2 mil metros quadrados, e deverão estar prontos até outubro próximo.
Fonte:Brasil Econômico 14/01/2013

15 janeiro 2013



0 comentários: