28 janeiro 2013

Belkin compra divisão de Home Networking da Cisco

A divisão inclui a marca Linksys e seus produtos para redes sem fio

 A empresa de soluções de conectividade Belkin concordou em comprar a unidade de negócios Home Networking da Cisco que inclui a marca Linksys. Os termos do acordo, que deverá ser concluído em março, não foram divulgados.

 A Belkin pretende manter a marca Linksys e vai oferecer suporte aos produtos atuais e futuros, informa. O objetivo da Belkin com a compra é tornar-se líder em redes sem fio para usuários finais. “Essa aquisição é um passo importante dessa estratégia”, diz Belkin CEO Chet Pipkin, em comunicado.

A Belkin é uma empresa de capital fechado, com sede em Playa Vista, Califórnia (EUA) e possui operações em mais de cem países. A sede da Linksys está localizada em Irvine, Califórnia (EUA) e conta com operações globais.

 Depois da concretização da compra, a Belkin tem como objetivo solidificar a sua posição também no mercado de pequenas empresas, de acordo com um comunicado.

 "Com inovação e estratégias complementares de engenharia das duas organizações, a Belkin será capaz de criar oportunidades para os consumidores, parceiros e revendedores, e reforçará presença no varejo no mercado de redes", afirma Pipkin. "A Belkin também terá acesso a uma grande base instalada e será capaz de atualizar seu ambiente de rede para tirar partido das novas tecnologias no mundo dos smartphone, tablet e notebook", completa.

Segundo comunicado, Belkin e Cisco pretendem desenvolver uma parceria estratégica em diversas iniciativas, incluindo varejo, marketing e produtos para o mercado de provedores de serviço.

Ao contar com acesso a soluções especializadas de software da Cisco em todas as linhas de produto, a Belkin vai possibilitar uma experiência de usuário mais inovadora para ajudar a desenvolver a próxima geração de tecnologia de redes domésticas. RIMIN DUTT, ARN/EUA
Fonte: computerworld 25/01/2013

28 janeiro 2013



0 comentários: