10 janeiro 2013

Arroz Urbano compra Arroz Vila Nova

O grupo empresarial Arroz Urbano, de Jaraguá do Sul, comprou as empresas Arroz Vila Nova e a Água Mineral Vila Nova, que pertenciam à família Poffo, de Joinville. Os novos donos já assumiram os negócios. O empresário Alceu Poffo explica que as negociações duraram dez meses. O Arroz Vila Nova foi fundado em 1958 e é uma das empresas mais tradicionais do ramo em Santa Catarina. Tem 110 funcionários. A decisão de vender todos os ativos foi consenso da família e dos sócios. O valor não foi revelado pelas partes.

 A Arroz Urbano, com 850 empregados, passa a ter 11 unidades. Está no mercado desde 1960. Tem capacidade de produção de 50 mil toneladas por mês e a capacidade de armazenagem é de 320 mil toneladas de produtos. As gestões serão independentes. O novo comando vai em busca de sinergias. 

Alceu saiu do negócio “feliz” com o desfecho. Relata: “Recebi outras propostas, mas a cultura organizacional e o modelo gerencial da Urbano são muito semelhantes àqueles que tínhamos. É fundamental a continuidade da atividade rizicultora em Joinville para garantir o cinturão verde na região”. O empresário tinha dificuldades em continuar a operar os negócios. Nos últimos anos, vinha comprando matéria-prima no Rio Grande do Sul e, para manter-se competitivo, teria de instalar uma unidade por lá. O custo de logística era muito alto.

A venda da Água Mineral Vila Nova também se impôs. No local, o negócio funciona com 22 mil m2 e precisaria de mais 18 mil m2 para ser viável a continuidade. E isto não é possível lá.
Fonte: noticiascatarinenses 09/01/2013

10 janeiro 2013



0 comentários: