29 janeiro 2013

Acionistas da Contax propõem incorporar controladora CTX Participações

A Contax Participações, maior empresa de call center com capital aberto do país, submeterá a uma assembleia geral de acionistas a proposta de incorporação de sua controladora CTX Participações, de acordo com comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira, 28. A proposta de reestruturação societária foi formulada pelos fundos e carteiras de investimento representados pelas gestoras Credit Suisse Hedging-Griffo Asset Management, Credit Suisse Hedging-Griffo Serviços Internacionais e Skopos Investimentos, acionistas detentores de mais de 5% do capital social da Contax.

 A proposta de incorporação visa simplificar a estrutura societária da Contax, conferir maior liquidez e agregar valor às ações de emissão da companhia, além de dar maior incentivo à CTX Participações e a seus acionistas. A transação implicará que a Contax assuma a dívida líquida de R$ 74 milhões da empresa, além da concessão de um prêmio de 25% para as ações ordinárias detidas pela CTX, de forma que seus acionistas passem a deter, direta ou indiretamente, 38,3% do total de ações de emissão da Contax, em substituição aos 34% do capital que ela detém atualmente.

 Além da incorporação, os acionistas sugeriram a migração da Contax para o segmento especial de listagem nível 2 da BM&FBovespa, e a instituição de um programa de emissão de certificados de depósito de ações para a formação de “units” de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia.

 Por fim, os acionistas sugerem que seja adotado mecanismo que assegure que eventual migração para o segmento especial de listagem do Novo Mercado da BM&FBovespa se dê de forma paritária sem pagamento de qualquer prêmio a acionistas, independentemente de espécie, classe de suas ações ou condição do acionista.

 O Bradesco classifica a transação como "um passo notável para o aumento da governança corporativa da Contax, para alinhar os interesses dos acionistas controladores e minoritários, e um passo muito avançado para uma empresa que se desloca para o novo Mercado".
Fonte: tiinside 28/01/2013

29 janeiro 2013



0 comentários: