26 novembro 2012

L'Oréal compra Urban Decay Cosmetics

Aquisição reforça estratégia da companhia de avançar no mercado de maquiagem

 A L'Oréal anunciou, nesta segunda-feira, a compra da Urban Decay Cosmetics - companhia americana especializada em maquiagem. A operação reforça a estratégia da epresa francesa de crescer no segmento de make-up de luxo.

 De acordo com Nicolas Hieronimus, presidente da divisão L'Oréal Luxe, a Urban vai "lindamente" complementar o portfólio de luxo da companhia. "Trata-se de uma linha de produtos que precisamos para satisfazer nossas consumidoras”.

 "É totalmente adicional aos nossos negócios e vai contribuir para o nosso crescimento", disse o executivo, em comunicado, nesta segunda-feira.

 Para Frédéric Roze, CEO da L’Oréal, graças à aquisição da Urban Decay, o grupo irá reforçar a sua posição em dois canais de distribuição muito dinâmicos nos Estados Unidos, principalmente o e-commerce. "Estamos ansiosos para essa nova e excitante oportunidade", disse Roze.

 Detalhes financeiros da operação não foram revelados, mas, segundo estimativas do mercado, a operação pode ter sido fechada por cerca de 300 milhões de dólares. No ano fiscal, encerrado em junho de 2012, a Urban Decay registrou vendas líquidas de 130 milhões de dólares.

 A operação precisa, agora, do aval dos órgãos regulatórios e deve ser concluída ainda no fim deste ano. Por Daniela Barbosa
Fonte: exame 26/11/2012

26 novembro 2012



0 comentários: