29 novembro 2012

Intel investe US$ 5 milhões em empresa de serviços de inteligência virtual

A Indisys, startup espanhola que oferece serviços de inteligência virtual funcional, social e emocional, conseguiu levantar US$ 5 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips. O investimento é o primeiro que a Intel Capital faz na Espanha, tornando o país o 54º a receber aporte da companhia.

 O financiamento será utilizado para acelerar a expansão internacional da Indisys, que atualmente está ampliando sua equipe de executivos na Europa e EUA. "Com o apoio da Intel, nossa expansão internacional será significativamente acelerada, começando com uma nova empresa nos EUA no primeiro trimestre de 2013", declarou o CEO da Indisys, Pilar Manchón, em comunicado.

 Ao comentar sobre o investimento, Marcos Battisti, diretor da Intel Capital para a Europa Ocidental e Israel, disse que "a empresa está na vanguarda em matéria de interações homem-máquina, e estamos muito bem posicionados para ajudar a Indisys, oferecendo-lhe o acesso à nossa expertise e rede extensa".
Fonte: tiinside 29/11/2012

29 novembro 2012



0 comentários: