07 novembro 2012

Finep estuda financiamento de pequenas empresas por meio de ações

A utilização do mercado de capitais para o financiamento de pequenas e médias empresas por meio de ações foi tema de mesa-redonda com participação da Finep – Agência Brasileira da Inovação no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (5). No encontro, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi apresentado e discutido o diagnóstico do grupo de trabalho (GT) sobre experiências internacionais. 

Além da Finep e da CVM, participaram a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A. (BM&FBovespa).

 A apresentação fechada trouxe os resultados da análise realizada pelas instituições do GT em visita a países – Inglaterra, Polônia, Espanha, Canadá, Austrália, Coreia do Sul e China – com experiências relevantes no estímulo ao acesso ao mercado por pequenas e médias empresas. Para contribuir com o debate, foram convidados também representantes de emissores, gestores de recursos, investidores e intermediários financeiros.

 Durante a reunião, o grupo discutiu os desafios para o desenvolvimento do mercado de acesso no Brasil com o intuito de formular propostas conjuntas que contribuam para superar as barreiras que têm dificultado o acesso dessas empresas ao mercado de capitais.
Confira a íntegra do diagnóstico do grupo de trabalho.
Fontes: CVM Ministério da Ciência e Tecnologia 07/11/2012

07 novembro 2012



0 comentários: