27 novembro 2012

Controladora da Imovelweb ganha aporte de US$ 30 milhões

Navent, gestora de portais de anúncios imobiliários, teve 20% de sua participação adquirida pelo fundo Riverwood Capital

 A Imovelweb acaba de ganhar novo fôlego para acelerar seus planos de expansão no Brasil. A Navent, empresa de classificados online de imóveis e empregos na América Latina, que controla o portal brasileiro, recebeu um aporte de US$ 30 milhões da Riverwood Capital, private equity especializado em tecnologia, que tem participações em empresas nacionais como Mandic e Alog Datacenters. O fundo adquiriu 20% de participação pertencentes a acionistas minoritários na Navent; os 80% restantes, foram comprados há dois anos pela Tiger Global Management, que tem em seu portfólio sites como Decolar e Netshoes.

 A notícia animou o CEO da Imovelweb, Roberto Nascimento. Segundo ele, o capital será usado para expandir os negócios da Navent na América Latina, com foco nas empresas com maior potencial de crescimento. “A Imovelweb é uma empresa com 12 anos de existência, mas trabalhamos como se fosse uma startup, por conta da velocidade de expansão do negócio nos últimos anos”, afirma. “Quando comecei na empresa, em maio, tínhamos 80 mil anunciantes pagos. Hoje, estamos com 350 mil”, comemora.

 Nascimento sabe, no entanto, que vai ter de disputar os recursos com outra empresa da Navent, a Bumeran, site de anúncios de empregos, líder em vários países da América Latina com cerca de 5 milhões de usuários únicos e 50 mil anúncios de emprego. “A Bumeran é uma empresa madura, mas com muito potencial de crescimento”, diz. A diferença fica por conta do mercado brasileiro, cuja economia está mais atrativa que nos demais países da região.

 Se depender de Nascimento, os recursos já têm destino certo: ir às compras para consolidar os negócios da Imovelweb em todas as regiões do país, e ampliar a estratégia de marketing. No ano passado, o portal adquiriu o controle do ImovelPro (IPro), site e empresa de tecnologia de Santa Catarina, especializada no desenvolvimento de soluções para o mercado imobiliário e o ImoveisCuritiba, maior site de aluguel e venda de imóveis da capital paranaense.

 O executivo antecipa que estas ações vão fazer com que a empresa dobre seu faturamento no fechamento de 2012, em comparação com os dados do ano anterior, apesar de não divulgar valores absolutos.

 A Imovelweb tem hoje mais de 5 milhões de visitas mensais e disputa a liderança do mercado de classificados no país com os portais Zap Imóveis e Viva Real. E, dependendo da metodologia de análise de visitas ao site, ora aparece na primeira posição, ora na terceira. Regiane de Oliveira
 Fonte: Brasil Econômico 26/11/2012

27 novembro 2012



0 comentários: