26 setembro 2012

Palfinger compra Tercek Usinagem de Precisão

Como parte de uma política para aumentar sua presença na América do Sul, o Grupo Palfinger, da Áustria, adquiriu 100% das ações da empresa de engenharia brasileira Tercek Usinagem de Precisão Ltda. O valor da transação não foi revelado.

Tercek Usinagem de Precisão Ltda está sediada em Caxias do Sul. Tercek produz componentes metal-mecânicos e desenvolve elevadores elétricos para ônibus sob a marca Líbero.

 O mercado de ônibus no Brasil tem registrado crescimento anual de cerca de 8% nos últimos anos. Em conexão com a expansão da infraestrutura e transporte público, estima-se que estas taxas de crescimento continuarão nos próximos anos também. A Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, que terá lugar no Brasil, também vão contribuir para esse desenvolvimento.

A partir de 2014, todos os ônibus municipais serão estatutariamente obrigados a ser equipado com um elevador de ônibus para os passageiros com mobilidade reduzida. Assim, o mercado para este grupo de produtos é que ele estabeleceu para o crescimento rápido.
Fonte: palfinger 20/09/2012

26 setembro 2012



0 comentários: