04 setembro 2012

Minerva anuncia aquisição da Frigomerc por US$35 mi

O acordo preliminar prevê que parte do pagamento total poderá ser realizado através da transferência de ações da Minerva mantidas em tesouraria

O frigorífico Minerva fechou um contrato preliminar de compra e venda de ações para aquisição da totalidade do capital social da Frigomerc, do Paraguai, no valor total aproximado de 35 milhões de dólares, informou a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

O acordo preliminar prevê que parte do pagamento total poderá ser realizado através da transferência de ações da Minerva mantidas em tesouraria.

 A aquisição está sujeita a diversas condições e autorizações prévias, que incluem a realização de due diligence, destacou o frigorífico brasileiro.

 O Frigomerc possui capacidade de abater entre 1.000 e 1.100 cabeças de gado diárias, situando-se entre as cinco maiores exportadoras de carne bovina do Paraguai, com faturamento projetado de 150 milhões de dólares em 2013, disse a Minerva.

 A Minerva afirmou ainda que a unidade do Frigmerc em Assunção é vizinha fisicamente da unidade Friasa, da própria Minerva, fato que proporcionará ao frigorífico brasileiro "a obtenção de sinergias, especialmente em economia de custos, planejamento da produção, originação de gado, gestão administrativa e comercial".

 "Esperamos que a soma das duas operações nos garantirá posição de destaque e consolidará o Minerva entre os líderes de mercado naquele país", disse a Minerva. Reuters
Fonte: Exame 03/09/2012

04 setembro 2012



0 comentários: