10 setembro 2012

Kerry anuncia aquisição da Griffthy

A Kerry Ingredientes e Aromas amplia sua participação no mercado de panificação e confeitaria, bem como de ingredientes para outros setores da indústria alimentícia. Para isso a empresa acaba de anunciar a aquisição da emprea Laboratórios Griffthy do Brasil, com sede em Mogi das Cruzes, SP, e que desde 1951 fornece insumos para as empresas processadoras de produtos cárneos no Brasil, sendo um dos líderes nesse mercado no fornecimento condimentos, aditivos, hidrocoloides e proteínas.

Em 2006, a Griffthy passou a atuar no segmento de Panificação e Confeitaria, com uma linha de ingredientes para bolos e pães regulares e especiais, salgadinhos e sobremesas. A empresa tem ainda em sua linha produtos como antimofo, fermento químico, unta forma, melhorador, coberturas, recheios, geleias e outros itens para panificação e confeitaria.

 O anúncio foi feito conjuntamente pelas empresas, em um comunicado assinado por Malcolm Sheil, diretor presidente da Kerry e por Mauro Correia, diretor presidente dos Laboratórios Griffith.

As empresas ainda não revelaram as etapas de transição nem os planos de atuação no mercado, mas o comunicado argumenta que a sinergia proveniente da junção das duas empresas proporcionará ao mercado de carnes e panificação no Brasil um conjunto de soluções integradas que trará maior agilidade no desenvolvimento de produtos inovadores para a indústria e o consumidor.
Fonte: padariamoderna 06/09/2012

10 setembro 2012



0 comentários: