07 agosto 2012

Sabin anuncia fusão com Laboratório Cemaza, no Pará

Com 11 unidades de atendimento, a operação contará com o aporte de R$ 1,5 milhão, nos próximos dois anos, que serão investidos em infraestrutura, renovação do parque tecnológico e novas contratações

 O Laboratório Sabin acaba de anunciar a fusão com o Laboratório Cemaza para disponibilizar seus serviços de análises clínicas em Belém. Com 11 unidades de atendimento, a operação contará com o aporte de R$ 1,5 milhão, nos próximos dois anos, que serão investidos em infraestrutura, renovação do parque tecnológico e novas contratações.

 De acordo com a sócia-diretora técnica do Sabin, Sandra Soares Costa, a partir de estudos técnicos e sob a orientação da Fundação Dom Cabral, a empresa identificou um mercado de saúde propício na região. Ela diz que a empresa está confiante com o investimento no setor de serviços de saúde da capital paraense. 

A chegada do Laboratório Sabin pretende movimentar o mercado de trabalho local. A sócia-diretora executiva da empresa, Janete Vaz, conta que até 2014, podem ser abertas 100 vagas de empregos diretos. Com a fusão, o Laboratório Cemaza/Sabin tem o intuito de realizar um serviço diferenciado de assessoria científica, no qual especialistas, em diferentes áreas da medicina, esclarecem aos pacientes e médicos dúvidas sobre os exames e laudos.

 O Laboratório passará a oferecer um portfólio com mais de 3 mil exames. A gestão da unidade Cemaza/Sabin será compartilhada pelo diretor médico, Acácio Augusto Centeno Neto, e pelos gestores técnicos, Priscila Braga, bioquímica formada pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), e pelo biomédico, especialista em Hematologia e Microbiologia da matriz Laboratório Sabin e auditor interno de qualidade do PALC e das normas ISO 9001 e ISO 14001, Diogo Ferreira.
Fonte: saudeweb 07/08/2012

07 agosto 2012



0 comentários: