27 agosto 2012

Heinz pode comprar marca de molhos brasileira

De acordo com o Estadão, Fugini Alimentos estaria à venda e, além da Heinz, a Bunge também estaria na disputa pelo negócio

 Heinz: companhia estaria perto de fechar segunda aquisição no mercado brasileiro

A marca de molhos de tomate Fugini pode estar à venda no Brasil e duas gigantes do setor de alimentos, a Heinz e a Bunge, podem estar na disputa pelo negócio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira, que ouviu fontes desse setor.

 De acordo com a reportagem, a Fugini já teria contratado um banco para prestar assessoria na operação e a americana Heinz estaria mais perto de fechar o negócio. O valor da operação não foi revelado, mas a marca de molhos estima faturar neste ano mais de 405 milhões de reais, afirmou o Estadão.

 No ano passado, conforme antecipou EXAME, a Heinz comprou a marca Quero por cerca de 1 bilhão de reais. A aquisição marcou a entrada da tradicional fabricante de ketchup no mercado brasileiro.  Por Daniela Barbosa
Fonte: exame 27/08/2012

27 agosto 2012



0 comentários: