20 agosto 2012

Heineken compra Fraser & Neave por US$ 4,5 bilhões

Oferta inicial por cervejaria de Cingapura havia sido de US$ 4,1 bilhões, mas precisou ser revista

 A Heineken, finalmente, fechou a compra da Fraser & Neave, após um mês de negociações. A operação foi fechada por 4,5 bilhões de dólares, cerca de 400 milhões de dólares a mais que a oferta inicial feita pela cervejaria holandesa, em julho.

 De acordo com comunicado da companhia, foi assinado um acordo definitivo e irrevogável entre as duas cervejarias na última semana. O contrato sela o compromisso de compra de 39,7% da F&N. 

A F&N já é parceria da Heineken no mercado asiático há mais de oito décadas. A cervejaria asiática detém 50% das ações da Asia Pacific Investment Private (APIL), que por sua vez detém o controle da Asia-Pacific Breweries Limited (APB). Já a Heineken tem o restante das ações da APIPL e uma participação de 9,5% na APB.

 "Estou satisfeito que o conselho Fraser concordou com a nossa oferta, que representa um excelente negócio para os acionistas da APB", afirmou Jean-François van Boxmeer, CEO da Heineken, em comunicado.

 A aquisição está alinhada com a estratégia da Heineken de expandir presença nos mercados emergentes. A cervejaria já fez aquisições no México, Brasil, Índia e África.Daniela Barbosa
Fonte: Exame 20/08/2012

20 agosto 2012



0 comentários: