24 agosto 2012

Canadense CGI conclui compra da Logica

Movimentação visa reforçar atuação da empresa no setor de serviços e ampliar presença em mercados como o brasileiro, dizem.

 A CGI, empresa canadense de serviços de tecnologia da informação e processos de negócios, anuncia a conclusão da aquisição da Logica por um valor total de 2,7 bilhões de dólares em dinheiro. A compra foi aprovada pelo Tribunal do Reino Unido.

 Os acionistas da Logica votaram 99,54% a favor da oferta da CGI em Assembleia Geral, promovida no mês de julho, em Londres. As condições para realização da transação foram atendidas e todas as aprovações regulamentares necessárias foram recebidas, informam as empresas.

 CGI e Logica terão juntas 72 mil profissionais em mais de 40 países com um faturamento anual de 10,5 bilhões de dólares. A movimentação, dizem, reforça a capacidade de a CGI garantir excelência dos serviços prestados. “Juntos, estamos alinhados com o compromisso de criar valores adicionais para nossos clientes, profissionais e acionistas”, diz Michael E. Roach, CEO da CGI.

 “A CGI não possuía operação no Brasil e com o anúncio amplia a capacidade de entrega global e oferta de serviços diferenciados, e alavancando talentos e presença local", afirma Edson F. Leite, presidente da Logica, que integrará o time CGI em solo nacional.
Fonte: Computerworld 24/08/2012

========================
COMENTÁRIO

Leia mais: CGI Group investe US$ 2,6 bilhões na aquisição da Logica

24 agosto 2012



0 comentários: