23 julho 2012

Oracle compra Skire e chega a mais de US$ 2,5 bi em aquisições em 2012

A Skire entra para o hall das companhias já adquiridas pela Oracle em 2012, junto a Vitrue (300 milhões de dólares), Taleo (1,9 bilhão de dólares) e Collective Intelligence

A Oracle anunciou que firmou um acordo para adquirir todos os ativos da Skire, provedora de aplicativos de Capital Program Management e Facilities Management disponíveis na nuvem e onpremise.

 A Skire entra para o hall das companhias já adquiridas pela Oracle em 2012, junto a Vitrue (300 milhões de dólares), Taleo (1,9 bilhão de dólares) e Collective Intelligence. Os termos do acordo não foram revelados, tanto desta última empresa quanto da Skire. De acordo com alguns analistas, o total das aquisições neste ano já ultrapassou os 2,5 bilhões de dólares.

 O software da Skire oferece um conjunto completo de recursos de governança e gestão em todas as fases dos projetos – do planejamento até as operações – permitindo que as empresas gerenciem com eficácia seus programas de construção e capital.

 “A combinação da Skire com os recursos dos produtos Oracle Primavera tem o objetivo de criar uma plataforma que atenda todo o ciclo de vida do Enterprise Project Portfolio Management (EPPM), consistindo em uma oferta completa – do planejamento de capital até as operações e manutenção – para proprietários, operadoras, empresas terceirizadas e quarteirizadas”, informou a Oracle em comunicado. 

A iniciativa deverá ajudar as organizações a gerenciar seus projetos de modo mais previsível, com maior controle financeiro, melhorando a lucratividade e a eficiência operacional.

 Em 2011, a Oracle a RightNow Technologies por cerca de 1,5 bilhão de dólares. A caminhada para o crescimento inorgânico da Oracle, ao que tudo indica, ultrapassará o dobro em investimentos neste ano, se comparado com o último.

 A companhia de Larry Ellison, até agora, conta com receita positiva de 37,1 bilhões de dólares e mais de 115 mil funcionários.
Fonte:crn.itweb 23/07/2012

23 julho 2012



0 comentários: