11 junho 2012

Veja 9 franquias americanas interessadas em iniciar operações no Brasil

Franquias americanas estão interessadas em ingressar no mercado brasileiro. A previsão da Global Franchise Consulting, empresa especializada em franquias e desenvolvimento de canais de distribuição de produtos e serviços, estima geração de negócios da ordem de R$ 100 milhões na primeira fase de implantação das novas franquias no País.

 As novas marcas que buscam franqueados master brasileiros são: Buffalo Wild Wings, Dairy Queen, Cinnabon, Carvel – Ice Cream, Schlotzky’s – Deli, Moe’s Southwest Grill, Auntie Anne’s Pretzels, Garrett – Popcorn Shops e Wing Zone. 

Na primeira etapa de implantação no Brasil, os franqueadores norte-americanos negociarão contratos de exclusividade com investidores e empresários da área de alimentação. Estes últimos terão o direito não apenas de implantar e desenvolver as primeiras operações no País como também franquear as marcas nacionalmente ou regionalmente.

 “O País conta com um consumidor ávido por novidades e a alimentação fora de casa cresce de forma acelerada, em função do aumento da renda da população”, afirma o presidente da Global Franchise Consulting, Paulo César Mauro.

 Sobre as marcas 
Conheça um pouco sobre o perfil da marca:

 Buffalo Wild Wings: fundado em 1982, o Buffalo Wild Wings Grill & Bar é um restaurante no qual as pessoas podem se reunir para tomar cerveja e comer uma comida tipicamente americana, o wing (asa de frango). O cardápio conta com uma variedade de sabores ousados e alimentos preparados na hora. O ambiente possui um amplo sistema multimídia. Os visitantes podem assistir a programas esportivos ou marcar reuniões com amigos e familiares. Atualmente, existem cerca de 850 restaurantes Buffalo Wild Grill & Bar espalhados pelos Estados Unidos e Canadá.

 Dairy Queen International: a franquia existe há 70 anos. É um restaurante para quem quer apreciar boa comida, guloseimas ou o clássico sorvete cremoso DQ. Dividido em duas marcas, a rede tem em seu cardápio o sorvete DQ Orange Julius, sucos e smothies. Já nos restaurantes Grill & Chill, é possível encontrar um cardápio de hambúrgueres, sanduíches e até mesmo saladas. Atualmente, existem quase seis mil unidades Dairy Queen espalhadas pelos Estados Unidos, Canadá e outros 18 países.

 Cinnabon: desde sua fundação, em 1985, a Cinnabon tem mostrado, cada vez mais, um novo conceito de padaria, servindo produtos de alta qualidade como o famoso Cinnabon Rolo Classic, uma massa quente e recheada com canela Makara. Além disso, oferece uma grande variedade de bebidas quentes e frias. Hoje, a rede possui cerca de 750 unidades espalhadas por shoppings, aeroportos e estações de trem de todo o mundo.

 Carvel - Ice Cream: com uma experiência de quase 80 anos, Carvel é um dos nomes mais reconhecidos da indústria de sorvetes. A rede oferece aos seus clientes uma variedade de bolos gelados, milkshakes e diversas delícias, todas feitas com sorvete. Atualmente, existem mais de 500 unidades espalhadas por diversos países do mundo e cerca de 8.500 supermercados que já comercializam os sorvetes da marca. 

Schlotzsky’s: há mais de 40 anos no mercado, Schlotzsky’s é o lugar para uma refeição rápida, saudável e com preço acessível. Embora o sanduíche Original (presunto, salame, cheddar derretido, mussarela, azeitonas pretas, cebola roxa, alface e tomate no tradicional pão quente) ainda seja uma das especialidades da casa, o restaurante oferece outras modalidades de lanches, pizzas, wraps, sopas e saladas. Atualmente, existem mais de 450 unidades espalhadas pelo mundo.

 Moe’s Southwest Grill: fundado no ano 2000, o Moe’s Southwest Grill se posiciona como uma franquia de fast-food casual. Oferece pratos como Burrito Homewrecker, Billy Barou Nachos e salada Close Talker, além de um cardápio que pode ser personalizado pelo cliente. Com mais de 400 unidades distribuídas pelo mundo, o Moe’s Southwest Grill é também um ambiente divertido e acolhedor.

 Auntie Anne’s Pretzels: fundada em 1988, a Auntie Anne’s Pretzels oferece uma variedade de pretzels feitos com ingredientes frescos, em diversos sabores que vão desde o original até o pepperoni. É uma refeição para quem aprecia um cardápio rápido, prático e com qualidade. Hoje, já são mais de mil lojas espalhadas por shoppings, faculdades e centros comerciais de todo o mundo.

 Garrett Brands: fundada há mais de 60 anos, as lojas Garret Popcorn oferecem as melhores pipocas artesanais, produzidas com ingredientes de alta qualidade. As porções de pipoca são feitas na hora, em tradicionais chaleiras de cobre. O cardápio da Garrett oferece opções de pipocas doces e salgadas dos mais variados sabores que vão desde o tradicional até uma mistura de doce com salgado. Atualmente, existem unidades Garrett Popcorn espalhadas por shoppings do mundo todo.

 Wing Zone: fundado em 1991, Wing Zone é um restaurante com serviço rápido, que oferece wings (asas de frango) e opções de sanduíches de frangos, empanados e saladas cobertas com opções de grelhados ou camarão. Atualmente, existem cerca de 100 restaurantes Wing Zone espalhados por países do mundo.Por Karla Santana Mamona
Fonte: Infomoney 11/06/2012

11 junho 2012



0 comentários: