28 junho 2012

Red Hat compra empresa de soluções de integração de código aberto

Tecnologias de middleware open source da FuseSource serão alinhadas ao portfólio JBoss.

 Com o objetivo de aumentar a linha de soluções middleware open source, a Red Hat comprou a empresa FuseSource, fornecedora de software de integração de código aberto. Os termos do acordo não foram divulgados.

 A Red Hat planeja adicionar o software FuseSource ao portfólio JBoss para aplicações de servidores Java. A tecnologia será usada para ajudar na integração de aplicações de modo que elas possam ser executadas em conjunto com outras, disse Craig Muzilla, vice-presidente e gerente-geral para middleware da Red Hat, em um comunicado.

 A FuseSource fica baseada em Bedford, Massachusetts. Assim como a Red Hat, a empresa ajuda a manter diversos projetos de software open source e oferece assinaturas, bem como capacitação e documentação necessária. Entre os clientes da companhia adquirida estão a U.S. Federal Aviation Administration, filial britânica da organização de seguros de vida Prudential, a empresa de serviços de viagens Sabre, a companhia de telecomunicações Vodafone, e o CERN, organização de pesquisa nuclear europeia.

 A empresa administra, por exemplo, o Apache Camel, aplicação de roteamento baseado em regras, bem como o Apache ServiceMix ESB e o Apache CFX Web. JOAB JACKSON, IDG NEWS SERVICE/NEW YORK BUREAU
Fonte: Computerworld 28/06/2012

28 junho 2012



0 comentários: