14 junho 2012

Marfrig adquire Athenas Alimentos em permuta com BRF

A Marfrig anunciou nesta quarta-feira o fechamento da operação de permuta com a Brasil Foods, no qual, entre outras transações, adquiriu a totalidade de ações da Athena Alimentos.

 A Athena é a sociedade para a qual foram transferidos ativos detidos pela BRF e suas afiliadas, dentro de termos determinados junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo comunicado conjunto das companhias.

 Já a BRF ficará com a totalidade da participação acionária detida pela Marfrig, equivalente a 90,05 por cento do capital social da Quickfood S.A., sociedade sediada na Argentina.

 Além disso, a participação acionária detida pela Sadia, do grupo BRF, no capital social da Excelsior Alimentos (64,57 por cento) será transferida para a Marfrig em 2 de julho.

 Também foi celebrado um instrumento para liquidação visando regular a obrigação da Marfrig de pagar, à BRF, 350 milhões de reais, garantidos por alienação fiduciária de imóveis.

 O cumprimento do contrato de permuta de ativos teve início na semana passada. O acordo foi assinado em 20 de março e Cade aprovou a permuta em 23 de maio.(Reuters)Por Patrícia Monteiro)
Fonte:uol 14/06/2012

14 junho 2012



0 comentários: