17 junho 2012

Holandesa Koppert compra empresa paulista de defensivos biológicos

A subsidiária brasileira da multinacional holandesa Koppert Biological Systems, uma das maiores companhias de defensivos biológicos e polinizadores do mundo, acaba de anunciar a aquisição da Itaforte BioProdutos, com sede em Itapetininga, no interior de São Paulo. O valor do negócio não foi revelado.

 Do mesmo segmento de sua nova controladora, a Itaforte é especializada no controle microbiano de insetos (pragas) e doenças que afetam culturas agrícolas como cana, grãos, frutas, flores e hortaliças, além de pastagens. A empresa iniciou suas atividades em 1996 e desde sua formação mantém convênio com a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq).

 Com sua mais antiga unidade de negócios ativa desde 1967 na Holanda, a Koppert conta com subsidiárias em 19 países. A companhia chegou ao Brasil em 2009, com a abertura de um escritório no Ceará. Em maio de 2011, informou, mudou a sede da subsidiária brasileira para Piracicaba, em São Paulo, e hoje tem três produtos registrados no Ministério da Agricultura.

 Em comunicado, a multinacional informou que a operação da Itaforte ficará sob a responsabilidade dos engenheiros agrônomos Danilo Pedrazzoli e Gustavo Herrmann e dos atuais sócios da companhia brasileira, Ariclenis Ballarotti e Waldomiro Schroeder.

 Para estimular o crescimento no país do mercado de defensivos biológicos, que não têm matérias-primas químicas em sua composição, o Ministério da Agricultura reduziu o tempo de aprovação dos registros dos produtos do segmento. Em meados do ano passado, já era possível obter um registro em oito meses, ante os até 24 meses de um produto convencional, como informou na época o jornal Valor Econômico. Por Fernando Lopes do Valor
Fonte:economia.uol 15/06/2012

17 junho 2012



0 comentários: