18 junho 2012

Facebook compra empresa de reconhecimento facial Face.com

A empresa Face.com, responsável por desenvolver tecnologias de reconhecimento facial, confirmou nessa segunda-feira (18), que fechou o acordo de compra pelo Facebook.

A rede social de Mark Zuckerberg teria pago um valor avaliado entre US$ 80 a US$ 100 milhões. 

Com a compra, o Facebook se resguarda dessa tecnologia para reconhecimento de contatos em fotos tiradas com câmeras digitais. O Face.com desenvolveu um aplicativo chamado Klik que tem aplicativo para câmera do iPhone e automaticamente oferece sugestões de amigos para serem marcados na rede social, com direito a informação sobre o percentual de probabilidade de ser aquela pessoa.

Nada mais justo do que investir ainda mais recursos em fotos, visto que o Facebook atualmente já é a maior plataforma para compartilhamento de fotos do mundo. Números divulgados pela empresa recentemente, falam em 300 milhões de uploads por dia e bilhões de imagens armazenadas nos servidores da companhia.

De quebra, o Faceboook ainda leva o endereço face.com ao comprar a empresa de mesmo nome. Não temos informações sobre o que a rede social pretende fazer com o domínio. Seria interessante, porém, vê-los adotar redirecionamento do face.com para o facebook.com. Chamar a rede social somente de “Face” tem se tornado cada vez mais comum.

 A Face.com garante que manterá o suporte à comunidade desenvolvedora. Eles oferecem APIs gratuitos para desenvolvedores com o objetivo de que a tecnologia produzida internamente seja mais usada para reconhecimento facial. Por Thássius Veloso Do Tecnoblog
Fonte: techtudo 18/06/2012

18 junho 2012



0 comentários: