01 junho 2012

Estudo DFI da IntraLinks aponta aumento anual de 23% no mercado global de fusões e aquisições

Impulsionado pelas atividades no Brasil, América Latina apresentou crescimento anual de 42% no primeiro trimestre de 2012 em relação ao ano passado.

 Nos primeiros trimestre de 2012, o relatório DFI (Deal Flow Indicator), elaborado pela IntraLinks, apresentou um aumento de 23% nas atividades globais de fusões e aquisições (M&A) em comparação ao mesmo período de 2011. A IntraLinks possui uma plataforma auditável e segura para operações de M&A e suas análises periódicas fornecem uma visão das atividades de negócios em curso e tendências do mercado global antes de seus anúncios ao público.

 No Brasil, o volume de negócios entre janeiro e março desse ano apresentou crescimento de 17% quando comparado ao ano de 2011, um aumento expressivo uma vez que o primeiro trimestre é considerado pela indústria como de baixo fluxo de M&A. Enquanto isso, o volume total de negócios do segundo trimestre de 2011 ao primeiro trimestre de 2012 apresentou elevação de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior- pode tirar, esse dado é mais antigo. De acordo com a IntraLinks, isso se dá pela melhoria dos mercados de crédito e acesso ao capital, que permitem um crescimento contínuo, apesar das reduções nos gastos por parte do consumidor indicarem uma possibilidade de desaceleração.



 Todas as regiões do globo mostraram uma tendência de positiva se comparado o primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2011. O índice revelou forte crescimento na Ásia-Pacífico (58%), acompanhado pela América Latina (42%) – onde o volume total de negócios entre abril de 2011 a março de 2012 mostrou elevação de 48% em relação o mesmo período no ano anterior –, e EMEA (Europa, Oriente Méfio e África – 29%). A América do Norte também registou aumento, apesar de modesto, com apenas 12%.



 "O mercado ainda está digerindo as aquisições feitas em 2010 e 2011, mantendo-se pragmático sobre outros alvos potenciais", disse Matt Porzio, vice-presidente de M&A e comercialização de produtos da IntraLinks. "Como os conselhos e altos executivos demandam uma abordagem mais estruturada para o processo de fusões e aquisições, os profissionais de desenvolvimento das empresas estão percebendo a necessidade de racionalizar seus processos para melhor gerir os diferentes desafios ao longo do ciclo de vida do negócio. Essa tomada de posição cautelosa é resultante do volume de negócio estável."

 O Deal Flow Indicator é calculado por meio do volume total de interações da IntraLinks propostas para utilização, pelos times de negócios, no início dos projetos do trimestre anterior. As informações, então, são analisadas e comparadas a períodos anteriores. Este relatório basea-se em observações e interpretações subjetivas das atividades do mercado de fusões e aquisições e não se destina a ser um indicador do desempenho de negócios da IntraLinks ou de resultados operacionais para qualquer período anterior ou futuro. Você pode acessar a íntegra dos resultados do DFI da IntraLinks em [http://www.intralinks.com/knowledge/intralinks-deal-flow-indicator].

 Os resultados do DFI da IntraLinks são baseados no envolvimento da empresa em uma percentagem significativa de negócios de M&A nos estágios primordiais de cada transação, oferecendo uma perspectiva inicial das atividades globais do negócio. A IntraLinks tem sido uma provedora global de salas de dados de M&A virtuais por mais de 10 anos, oferecendo uma plataforma baseada na nuvem que acelera negócios do início ao fim do processo. Na economia de hoje, a capacidade de conduzir due diligence em oportunidades em todo o mundo e executar negócios que alcancem valor requer uma estratégia concentrada.

 Perfil - IntraLinks é uma provedora líder global de soluções Software-as-a-Service (Software como Serviço) para segura gestão de conteúdo, troca de informações empresariais críticas e colaboração de âmbito interno e entre empresas. Mais de um milhão de profissionais em setores incluindo serviços financeiros, farmacêutico, biotecnologia, consumo, energia, industrial, legal, seguro, imobiliário e de tecnologia, como também agências governamentais, têm utilizado as soluções de fácil uso e com base em nuvem da IntraLinks. Usuários IntraLinks podem acelerar processos empresariais e fluxos de trabalho de informação intensa, atender a requisitos de gestão regulatória e de riscos e colaborar com clientes, parceiros e contrapartidas de modo seguro, auditável e compatível. Profissionais de mais de 800 empresas Fortune 1000 têm utilizado as soluções da IntraLinks.
Fonte:revistafator 01/06/2012

01 junho 2012



0 comentários: