14 junho 2012

BTG Pactual compra corretora colombiana

Banco de investimentos comprou 100% das ações da Bolsa y Renta; transação foi antecipada por EXAME em abril

Conforme antecipado em abril pelo blog Blue chips, de EXAME.com, o BTG Pactual fechou a compra da corretora colombiana Bolsa y Renta por 51,9 milhões de dólares.

Com a transação, os atuais acionistas da Bolsa Y Renta subscreverão 0,25% do capital social do BTG. A instituição é a maior corretora em volume de ações negociadas na Colômbia e tem 2,7 bilhões de dólares em ativos administrados. Incentivados por um plano de retenção, seus principais executivos e acionistas deverão permanecer à frente das operações por no mínimo quatro anos.

 “A incorporação da Bolsa y Renta agregará ainda mais capilaridade e credibilidade à nossa operação na Colômbia, que se destaca pelo aumento do consumo interno e pelo grande número de empresas que buscam capital para se expandir", disse André Esteves, CEO do BTG Pactual, em comunicado à imprensa.

Líder Regional

A aquisição faz parte do plano do BTG de expandir suas atividades na América Latina e tornar-se um líder regional. Em fevereiro deste ano, o banco anunciou a compra da corretora chilena Celfin, em um negócio avaliado em 600 milhões de reais.

 No fim de abril, foi a vez do banco abrir capital na bolsa de valores, levantando 3,6 bilhões de reais na operação, soma que lhe garantiu o sétimo lugar no ranking dos maiores IPO da história da Bovespa. Desde então, o BTG anunciou a compra da varejista Leader e de parte das academias Bodytech e Fórmula, do técnico de vôlei Bernardinho. Por Marcela Ayres
Fonte: Exame 14/06/2012

14 junho 2012



0 comentários: