02 junho 2012

BNDES negocia entrada no capital da Renova Energia

Companhia investe em fontes limpas, principalmente parques eólicos

 A Renova Energia anunciou ao mercado na noite desta sexta-feira (1/6) que está em negociações com o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar). Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco deve entrar no capital da companhia mediante uma subscrição privada de ações.

 Se fechada, a transação será feita por meio da emissão de Units da companhia, com um aumento de capital de R$315 milhões. O valor de cada papel será de R$28. A operação, uma vez terminadas as negociações, terá de ser levada ao Conselho de Administração da empresa e os acionistas serão informados sobre as condições para exercício de preferência no aumento de capital.

 A Renova foi fundada em 2001 e investe em fontes renováveis de energia, com foco em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e, principalmente, parques eólicos. A companhia tem três PCHs no extremo Sul da Bahia, com 48,1MW em potência instalada, além de 29 usinas eólicas contratadas em leilões realizadas pelo governo. Essas usinas a vento, todas também na Bahia, somam 668,4MW em potência instalada.

 No ano passado, a companhia fechou acordo estratégico com a Light. A concessionária, controlada pela mineira Cemig, agora tem 25,9% do capital total da Renova e é uma das controladoras. A empresa de energia limpa ainda tem como acionistas RR Participações, InfraBrasil, FIP Caixa Ambiental e FIP Santa Bárbara.Por Luciano Costa
Fonte: Jornal da Energia 02/06/2012

02 junho 2012



0 comentários: