12 maio 2012

Twitter compra empresa de marketing e busca usuários "desertores"

RestEngine possui plataforma para melhorar targeting de emails a partir de índices sociais dos usuários

O Twitter adquiriu a RestEngine, uma companhia com apenas dois anos e de existência que ajudou desenvolvedores de aplicativos sociais a enviar emails a partir de um gráfico social dos usuários. O anúncio foi feito nesta sexta (10) pela própria RestEngine.

 A companhia irá aplicar suas habilidades com emails e know-how de automação de marketing em uma escala muito maior com o Twitter, diz texto no site da companhia. Os termos e valor da aquisição não foram divulgados, e o serviço de microblog não forneceu outras informações a respeito dos planos em relação à empresa. Entretanto, assim como todas as outras companhias online, o Twitter precisa lucrar com seus usuários se quiser continuar crescendo.

 A plataforma da RestEngine permite ao Twitter segmentar, direcionar e filtrar seus usuários baseado em atividades sociais, transacionais e de marketing via email. O recurso também pode ser utilizado para se aproximar daqueles que perderam o interesse na rede social, de acordo com o site da empresa recém-adquirida.

 Segundo o portal CBSnews, o Twitter espera arrecadar 250 milhões de dólares este ano. Com seis anos de idade, completados em março, a rede social possui mais de 140 milhões de usuários que compartilham 340 milhões de mensagens diariamente – um bilhão de tuítes a cada três dias. Por Mikael Ricknäs, IDG News Service
Fonte:idgnow 11/05/2012

12 maio 2012



0 comentários: