04 maio 2012

Softtek expande centro no Brasil

A Softtek anuncia expansão de seu Global Delivery Center (da sigla em inglês GDC para Centro de Desenvolvimento Global) em São Paulo, que terá sua capacidade ampliada em mais de 30% nos próximos dois anos.

 Focado em tecnologias SAP e soluções segmentadas, com foco na mobilidade, o GDC paulista conta hoje com 1,2 mil colaboradores, mas a expansão exigirá a contratação de mais 300 até 2013, dos quais 100 já estão sendo incorporados.

“No GDC brasileiro vamos ampliar a capacidade em serviços de suporte e manutenção (AMS)”, explica Francisco Lara, CEO da Softtek no Brasil. “Vamos criar produtos no país e replicá-los em outras subsidiárias”, completa.

Segundo ele, a “exportação” de criações locais, em especial de ofertas SAP, não é novidade, mas ainda ocorre em escala reduzida, que será ampliada com o fortalecimento do centro.

Uma expansão que segue o plano iniciado pela Softtek nos GDCs de Aguascaliente e Ensenada, no México, e que em breve seguirá para Saint Louis, EUA, segundo Lara.

Além de São Paulo 
Além de aumentar a capacidade do centro paulista, a Softtek também projeta incrementar a atuação no Rio de Janeiro e Minas Gerais, mercados onde recentemente se fortaleceu com a integração da LPJ IT Consulting.

Mineira especializada na prestação de serviços de consultoria SAP, a companhia foi comprada em março deste ano, por valor não revelado, e triplicou o número de consultores da Softtek em ERP e BI da multi alemã.

Com a incorporação, a expectativa é aumentar em 30% a carteira de clientes em Minas e Rio ainda em 2012, já que a LPJ IT presta serviços para 25 das principais empresas dos estados.

Expansão permanente 
A fusão foi apenas mais um dos movimentos realizados pela Softek em uma saga que começou no Brasil em 2010, com a implantação da unidade de Business Consulting.

Ao completar um ano, a divisão já representava em torno de 11,4% na receita da companhia no país, e a meta era dobrar o resultado com apoio na segmentação de ofertas para as verticais de serviços financeiros, varejo e energia, petróleo e gás.

A oferta de consultoria de negócios foca, especialmente, plataformas de ERP, mas o portfólio de serviços vai além em suporte e manutenção de soluções.

A corporação
Com aproximadamente seis mil colaboradores em 30 escritórios, a companhia está presente na América do Norte,América Latina, Europa e Ásia. A estrutura conta com nove centros globais de entrega no México, China, Brasil, Argentina e Espanha. No Brasil, a empresa faturou R$ 170 milhões em 2010, último exercício divulgado. Por Gláucia Civa
 Fonte: Baguete 04/05/201

04 maio 2012



0 comentários: