02 maio 2012

Salesforce.com adquire empresa de colaboração Stypi

Ferramentas da companhia de Palo Alto, na Califórnia, permitem que vários usuários alterem um documento ao mesmo tempo por meio da internet.

A Salesforce.com adquiriu a empresa de colaboração online em tempo real Stypi, informa a organização. Os termos financeiros do acordo, no entanto, não foram divulgados.

 Os fundadores da Stypi, Jason Chen e Byron Milligan, confirmaram no blog que a empresa de Palo Alto, na Califórnia (EUA), se juntou à Salesforce.com. "Descobrimos que eles compartilham nossa visão para colaboração e juntos vamos ser capazes de criar soluções ainda mais surpreendentes", afirmaram os executivos.

 A tecnologia da Stypi é um editor em tempo real que permite que vários usuários façam alterações em um único documento ao mesmo tempo, compartilhando a URL do arquivo. De acordo com a companhia, o serviço ficará disponível para usuários Stypi mesmo após a aquisição da Salesforce.com, disseram os fundadores.

 Não está claro, no entanto, se a Salesforce.com vai integrar o pessoal da Stypi ou se as tecnologias da companhia adquirida vão ser alinhadas às próprias tecnologias de colaboração social da provedora de soluções em nuvem. Por JOHN RIBEIRO, DO IDG NEWS SERVICE
Fonte: Computerworld 02/05/2012

02 maio 2012



0 comentários: