04 maio 2012

Quint e Kalendae realizam fusão para conquistar liderança em serviços de TI na AL

União de competências e investimento de mais de R 8,5 milhões em capacitação de equipe são algumas das medidas para dobrar faturamento no Brasil

 A Quint, multinacional de origem holandesa de consultoria de gestão especializada em TI, e a Kalendae, empresa nacional de consultoria e treinamento para Gerenciamento de Serviços em TI, se unem com o objetivo de alcançar a liderança no Brasil e América Latina, nos segmentos em que atuam. As empresas investiram cerca de R 5 milhões na formação da Quint Kalendae, que tem a proposta de ser uma one stop shop na área de serviços de consultoria e treinamento de TI com suporte de uma empresa presente em 49 países.

 “Com a fusão, o Brasil passa de sexto para terceiro principal mercado do Grupo Quint. A atuação por meio da marca Quint Kalendae vai nos permitir investir para conquistar ainda mais mercado, já que contamos com casos de sucesso em setores de alta demanda, como o bancário e de seguros, saúde, educação e varejo, por exemplo”, destaca Ulysses Pacheco, CEO da Quint Kalendae.

 A meta da Quint Kalendae – que já nasce com um portfólio de mais de 30 clientes, entre eles Pão de Açúcar, Accenture, Universidade Anhembi Morumbi, Sabesp, Teleperformance, entre outros -, é dobrar o faturamento a cada três anos. Para tanto está previsto um investimento da ordem de R 3,5 milhões no reposicionamento de mercado, capacitação de consultores e instrutores e branding.

 “Com a união de competências e oferta de serviços altamente especializados, pretendemos alcançar rapidamente a liderança na área de consultoria e treinamento em TI dentro dos segmentos em que atuamos”, lembra Elio Boccia, membro do conselho diretor da Quint Kalendae.

 Para fazer frente às metas de crescimento, também há possibilidades de novas aquisições. O Quint Group elegeu o Brasil um dos cinco mercados prioritários para investimentos nos próximos quatro anos em função do alto potencial de crescimento em demandas nos segmentos da empresa.

 Solução exportada 
 A fusão das marcas também contribui para consolidar uma gama de produtos e serviços que já encontram uma ampla aceitação no mercado. A Quint já vinha com reconhecimento na área de treinamento e a Kalendae em consultoria e serviços. A união de competências imediatamente rendeu frutos como uma nova solução que será exportada a outros países em que o Grupo Quint atua.

 Por meio do novo modelo de Governança como Serviço GaaS, na sigla em inglês, a Quint Kalendae assume a atribuição de coaching e tutoria de profissionais, gerenciamento e operacionalização de processos de governança de TI, acompanhamento de indicadores de performance com postura proativa para gerar inputs em níveis estratégico e tático e incremento contínuo dos processos. Dessa forma, a consultoria passa atuar como gestora integral, o que contribui para evidenciar o papel estratégico da TI para o desenvolvimento de negócios e geração de valor para as organizações.

 De maneira geral, a consultoria pode viabilizar cerca de 20 de economia em relação ao objetivo do trabalho, seja tanto pela redução de ocorrências quanto pela otimização de recursos. Entre os principais benefícios das soluções da Quint Kalendae podem ser destacados a estabilidade da operação de TI por meio de medidas que contribuam para a diminuição de falhas e indisponibilidade dos sistemas, incremento na qualidade de atendimento às solicitações da área de negócio do cliente, otimização dos custos de operação de TI, fidelização de funcionários por implementação de carreira técnica, conscientização tanto de líderes quanto de staff da utilização e do papel da TI e alinhamento de orçamentos de TI aos objetivos estratégicos de negócios do cliente.

 Sobre a Quint Kalendae
A Quint Kalendae é uma empresa de consultoria e treinamento na área de TI resultado da fusão de competências da Quint, multinacional de origem holandesa que há nove anos atua no Brasil, e da Kalendae, que está há 12 anos no mercado de consultoria e treinamento para Gerenciamento de Serviços na área de TI.
 Quint Kalendae é uma empresa do Grupo Quint, empresa independente de consultoria de gestão especializada nos desafios organizacionais relacionados à Tecnologia da Informação TI presente em 49 países.
Fonte: Terra 03/05/2012

04 maio 2012



0 comentários: