09 maio 2012

PayPal e Softbank criam joint-venture de pagamentos móveis no Japão

O PayPal, empresa de pagamentos eletrônicos do eBay, e o Softbank, grupo japonês de tecnologia e telecomunicações, anunciaram planos para a criação de uma joint-venture que irá atuar no segmento de pagamentos pela internet no mercado do Japão. A unidade fruto da parceria terá foco na base de usuários locais do iPhone, smartphone da Apple.

 Cada um dos parceiros investirá, inicialmente, 1 bilhão de ienes (US$ 12,5 milhões) no projeto. A nova unidade terá como executivo-chefe Hiroaki Kitano, atual vice-presidente sênior e diretor da Softbank Mobile Corp.

 Em comunicado, David Marcus, presidente do PayPal, destacou o potencial de crescimento de pagamentos eletrônicos no país. “Embora o Japão seja o mercado móvel mais avançado do mundo, a economia no país é, ainda, em grande parte, baseada em dinheiro. Juntamente com o Softbank, podemos mudar esse cenário e abrir novas oportunidades de comércio para as quase cinco milhões de empresas que formam a espinha dorsal da economia japonesa”, afirmou.

 O executivo disse também que a parceria ganha perspectivas positivas ao combinar os pontos fortes das duas companhias. De um lado, apontou, o PayPal possui 110 milhões de contas ativas em 190 mercados. Em outra frente, o Softbank alia conhecimento do mercado local a uma base de 29 milhões de assinantes de serviços móveis e uma ampla rede de distribuição no país.Por Moacir Drska
 Fonte:Valor 09/05/2012

09 maio 2012



0 comentários: