10 maio 2012

MercadoLivre registra crescimento de 38,6% na movimentação

Épocas sazonais deixam as redes varejistas em polvorosa e o período de Dia das Mães atrai a atenção das empresas que atuam no comércio eletrônico (e-commerce), animadas com as perspectivas de vendas.

Uma delas é o MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, que acaba de registrar um crescimento de 38,6% do volume de dinheiro transacionado por meio da plataforma no primeiro trimestre de 2012, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é ainda maior com o segundo trimestre por conta da segunda maior data do varejo, o feriado de maio, que em vendas perde apenas para o Natal.

Segundo a assessoria da empresa, o volume movimentado no período chegou a US$ 1,321 bilhão, enquanto na mesma época de 2011 haviam sido negociados US$ 954 milhões.

Os usuários negociaram 15 milhões de produtos no trimestre de janeiro a março, considerando-se os 13 países onde a empresa tem operações (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Isto representa um crescimento de 38,1% em comparação ao mesmo período de 2011.

A expansão também se reflete no número de novos usuários. Atualmente há 69,5 milhões de pessoas aptas a negociar no MercadoLivre.com, dos quais 3,6 milhões são novos cadastrados do primeiro trimestre deste ano, crescimento de 36,6% quando comparado ao mesmo período de 2011.

Meios de pagamento 
Com uma nova plataforma de serviços para conciliação das transações com cartão de crédito, a empresa Braspag espera incrementar seus resultados este ano. Através desta plataforma, lojas-clientes da Braspag poderão consolidar, de forma automática, todos os pedidos vendidos com os dados de recebimento das redes adquirentes.

Conforme a empresa, a plataforma já tem funcionalidade plena para as vendas pagas com cartão de crédito das redes Cielo e Redecard. Por meio de nota, o presidente da empresa, Gastão Mattos, afirma que o serviço racionalizará de forma significativa um dos processos mais carentes do e-commerce.

O lançamento da plataforma foi no evento eTail Latin America, realizado em Miami (EUA).
Por Camila Abud
Fonte: DCI 10/05/2012

10 maio 2012



0 comentários: