04 maio 2012

Kawasaki Heavy comprará fatia de 30% em estaleiro na BA

Aquisição será de um projeto da Odebrecht, OAS e UTC na Bahia
A informação foi divulgada pelo jornal japonês Nikkei

A companhia japonesa Kawasaki Heavy Industries pretende adquirir uma fatia de 30% no Estaleiro Enseada do Paraguaçu, um projeto da Odebrecht, OAS e UTC na Bahia. A informação foi divulgada pelo jornal japonês Nikkei.

 A Kawasaki teria chegado a um acordo básico para assumir a participação no estaleiro em etapas. O estaleiro planeja fabricar navios para perfuração exploratória offshore. O custo do projeto é estimado em 90 bilhões de ienes.

 A companhia japonesa deve participar da construção do estaleiro, além de fornecer tecnologias de produção e expertise de desenvolvimento. O investimento da Kawasaki é estimado entre 2 bilhões e 3 bilhões de ienes. Segundo informações divulgas pelo Nikkei, o estaleiro já teria recebido uma encomenda de navio da Petrobras.

 O Brasil deve se tornar a terceira base de produção da Kawasaki, que já tem unidades na China e no Japão. A demanda por navios usados em projetos de extração de recursos naturais deve crescer fortemente no Brasil nos próximos anos, com a descoberta de . Por Álvaro Campos AE
Fonte: Exame 04/05/2012

04 maio 2012



0 comentários: