02 maio 2012

IBM compra companhia de sistemas analíticos

A IBM anunciou hoje a aquisição da americana Tealeaf Technology, empresa que fornece sistemas de análise de experiência do consumidor. Os termos financeiros da transação não foram revelados. A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda nesse trimestre.

 Com sede em San Francisco e operações também na Europa, a Tealeaf tem mais de 450 clientes em todo o mundo, entre eles, companhias como Dell, Air Canada, DirecTV e Best Buy.

 Segundo a IBM, o acordo vai ampliar suas estratégias de “Comércio mais Inteligente”, ao adicionar capacidades de análise qualitativa para que diretores de marketing, empresas de comércio eletrônico e serviços de atendimento ao cliente possam ter dados em tempo real sobre a experiência de compra de seus clientes realizadas por meio da internet e de dispositivos móveis.

 A IBM já investiu mais de US$ 3 bilhões em aquisições para reforçar essa estratégia. No fim de 2011, por exemplo, a companhia anunciou a compra da também americana DemandTec por cerca de US$ 440 milhões. A empresa em questão desenvolve softwares voltados à análise do comportamento de compra de consumidores em lojas físicas e on-line. Por Moacir Drska
 Fonte: Valor 02/05/2012

02 maio 2012



0 comentários: