02 maio 2012

Hologic comprará Gen-Probe

A fabricante americana de equipamentos médicos Hologic afirmou que comprará sua rival Gen-Probe por cerca de US$ 3,75 bilhões, em um negócio em dinheiro, a fim de expandir seu negócio de diagnósticos.

Sob o acordo, acionistas da produtora de testes diagnósticos Gen-Probe - colocada à venda há um ano - receberão US$ 82,75/ação: prêmio de 20% sobre o fechamento do papel na última sexta-feira.

A Hologic, que faz sistemas para testes de câncer cervical e mamografia, espera que o acordo seja concluído na segunda metade do ano.
Fonte: DCI 02/05/2012
 ----------------------
COMENTÁRIO:







Comunicados de imprensa 

Hologic, Inc. (NASDAQ: HOLX) e Gen-Probe Incorporated (NASDAQ: GPRO) anunciou hoje que seus Conselhos de Administração aprovaram por unanimidade um acordo definitivo sob Hologic, que irá adquirir todas as ações em circulação da Gen-Probe para 82,75 dólares por ação em dinheiro, ou um valor total de aproximadamente US $ 3,7 bilhões. A transação toda em dinheiro deverá ser financiado por meio de dinheiro disponível e financiamento adicional de empréstimos de curto prazo e títulos de alto rendimento. A transação está prevista para ser concluída no segundo semestre do calendário 2012.

 Benefícios Estratégicos da Combinação 
Melhora a amplitude da carteira de diagnóstico molecular: impressionante Gen-Probe, a franquia produto totalmente automatizado complementa e amplia as ofertas da Hologic na saúde da mulher e diagnóstico. Gen-Probe adiciona o comercializado instrumento marcas TIGRIS e PANTHER, bem como a linha de APTIMA CT / NG, HPV e ensaios de Trichomonas, a carteira Hologic diagnóstico. Além disso, novos produtos em testes de doenças infecciosas e diagnóstico de transplante oferecer oportunidades de crescimento futuro fora da saúde da mulher.
Expande presença internacional: A companhia combinada vai se beneficiar de uma ampla presença global fazer negócios em um total de mais de 150 países. Hologic pretende comercializar produtos Gen-Probe em uma base global, centrando-se em ambos os mercados desenvolvidos e emergentes em todo o mundo. Com as vendas diretas da Hologic e estrutura de comercialização na Europa, e seus investimentos na distribuição China, a trajetória de crescimento dos produtos Gen-Probe é significativamente reforçada. Em particular, Hologic tem mais de 500 funcionários focados em diagnósticos na China.
 • Cross-selling: A empresa combinada antecipa significativas oportunidades de venda cruzada dentro de sua franquia de diagnóstico, devido à cobertura da Hologic extenso canal e da adição de best-in-class Gen-Probe de ensaios. Médico Hologic equipe de vendas será fundamental para a utilização de teste de crescimento, impulsionando o cumprimento e comunicar diretrizes de seleção para aumentar o crescimento orgânico em geral.
Posições combinadas empresa para o crescimento sustentado: Prevê-se que os recentes lançamentos de novos produtos vai proporcionar um crescimento sustentável para os próximos anos. Além disso, o gasoduto combinado de iniciativas em curso são esperados para proporcionar um crescimento para o futuro.
Experiente equipe de gestão e funcionários: A combinação desses negócios reúne a liderança experiente de duas empresas de sucesso, capazes de sustentar o crescimento futuro de longo prazo.

Benefícios financeiros da combinação de 

Mix de receita financeira forte perfil e diversificada: Os pro-forma LTM receitas da companhia combinada total de aproximadamente US $ 2,4 bilhões, com EBITDA ajustado combinado de US $ 822 milhões, excluindo as sinergias. A empresa combinada terá um portfólio diversificado de produtos com foco principal no diagnóstico e saúde da mama, e posições sólidas em exames de sangue cirúrgica, e os mercados do esqueleto.
• Oferece sinergias significativas: Hologic expectativa de atingir sinergias de custos anuais de aproximadamente US $ 75 milhões dentro de três anos após a conclusão da transação, com aproximadamente $ 40 milhões previstos no primeiro ano após o encerramento da transação. Poupança devem ser realizadas através do alinhamento dos ativos para maximizar a eficiência e consolidação de sobrecarga. Além disso, prevê-se que as oportunidades de venda cruzada irá fornecer potencial para melhorar o rendimento ainda mais significativo.
• Acréscimo ao lucro: Hologic espera que a combinação seja um acréscimo US $ 0,20 a Hologic lucros ajustados por ação no primeiro ano fiscal após o fechamento e significativamente mais acretiva depois disso. Hologic também espera que a transação para acelerar as taxas de crescimento superiores e inferiores de linha.
• Robustos fluxos de caixa livres: A empresa combinada espera ter fortes fluxos de caixa livres, que serão usados principalmente para reduzir a dívida, com a expectativa de retornar aos níveis pré-transação de alavancagem dentro de três anos.
Fonte:Hologic 30/04/2012

02 maio 2012



0 comentários: