28 maio 2012

Globalweb investe R$ 10 milhões na VTX Brasil

Detentora do aplicativo MyEyes usará investimento para abrir escritório no Vale do Silício e desenvolver versões móveis da solução.

 Cristina Boner, presidente do conselho da Globalweb Corp, comprou 20% da VTX Brasil, empresa detentora do aplicativo MyEyes, que realiza streaming de imagens e som a partir do Facebook ou de dispositivos Android.

 O investimento de 10 milhões de reais será destinado ao desenvolvimento de aplicativos móveis do MyEyes, abertura de um escritório no Vale do Silício (Califórnia, EUA), melhoria em infraestrutura e encoder de vídeos; e planejamento de marketing para que o aplicativo chegue a marca de 10 milhões de usuários até o início de agosto.

 Em uma segunda fase, de acordo com comunicado da empresa, a VTX deverá ampliar a presença em outros países e contar com versões em inglês e espanhol.

 “Essa nova fase traz um alinhamento com o mercado de aplicativos, cloud e mobile. Há muitos outros projetos em breve”, diz Cristina.

 Eduardo Monteiro, CEO e fundador da VTX, afirma que o aporte é essencial para garantir as próximas versões do aplicativo, que permiterá aos usuários que, em caso de conexão falha, o vídeo fique armazenado e o upload aconteça no primeiro sinal de conexão. A nova versão também deverá conter uma política de privacidade do aplicativo em dispositivos móveis.

 Até o final deste mês está nos planos da companhia lançar a segunda versão do aplicativo de streaming de vídeo hospedado no Facebook.
Fonte:computerworld 25/05/2012

28 maio 2012



0 comentários: