07 maio 2012

Empresa de suco em pó compra marca de chocolate

A fabricante de sucos em pó General Brands vai entrar no mercado de chocolates com a marca Camp, que já usa em seus refrescos. A companhia adquiriu o restante da empresa de chocolates Divino Sapore, em que possuía uma participação há mais de dois anos.

 Entre aquisição de fábrica, investimento em equipamentos e desenvolvimento de produtos foram investidos R$ 35 milhões, segundo Isael Pinto, fundador da empresa.

 Chocolates granulados, bombons e tabletes receberão a marca de sucos Camp, em uma decisão que é considerada arriscada por especialistas. "Mudar a marca do produto pode funcionar ou não. Pode tornar uma venda posterior menos flexível", diz Marcos Cobra, sócio do Instituto Latino Americano de Marketing.

A alteração funciona bem quando há sinergia dos canais de distribuição e de fabricação, segundo Cobra. "Optamos por isso devido à força que o nosso nome já tem. Custaria muito criar uma marca nova e as pesquisas mostraram que assim terá bom resultado", diz Pinto.

 A estratégia de transferir o nome de um produto para outro, conhecida como "marca guarda-chuva", pode ser uma vantagem ao distribuir a reputação da mercadoria bem avaliada, diz a professora do Insper Tatiana Farina. "Mas o contrário também pode ocorrer, caso haja problemas com um dos produtos." Por MARIA CRISTINA FRIAS Fonte: Folha de São Paulo 06/05/2012

07 maio 2012



0 comentários: