22 maio 2012

EMC compra empresa de gestão de dados na nuvem

A americana EMC, companhia especializada em equipamentos e serviços de armazenagem de dados, anunciou a aquisição da Syncplicity, empresa californiana de capital fechado que fornece tecnologias de gerenciamento, sincronização e compartilhamento de dados baseadas no conceito de computação em nuvem, modelo pelo qual os sistemas são acessados via internet, sem a necessidade de instalar programas no computador do usuário. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

 Mais voltadas ao mercado empresarial, as tecnologias desenvolvidas pela Syncplicity serão incorporadas ao grupo de inteligência da informação da EMC. A aquisição permitirá que a EMC aprimore suas ofertas para clientes que querem acessar, compartilhar, colaborar e participar em processos de negócios por meio de diferentes dispositivos, informou a companhia.

A EMC encerrou 2011 com uma receita de US$ 20 bilhões, o que representou um salto de 18% em relação ao exercício anterior. Para 2012, a companhia prevê divulgar um faturamento de US$ 22 bilhões. Por Moacir Drska
Fonte:Valor Econômico 22/05/2012

22 maio 2012



0 comentários: