16 maio 2012

Depois da Coty, Avon volta à mira da Richmont

Grupo não descarta comprar uma fatia minoritária na Avon, mas quer mesmo é o controle

Mesmo combalida, a Avon continua uma noiva cortejada no mercado mundial de cosméticos. Depois de a Coty retirar sua oferta bilionária de compra, a empresa voltou à mira da americana Richmont, grupo que atua no setor de bens de consumo.

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, ao contrário da Coty, que lançou uma oferta hostil, a Richmont pretende negociar uma aquisição amigável com a direção da Avon. O objetivo da Richmont é assumir o controle, mas ela não descarta a compra de uma fatia minoritária.

 Com isso, a empresa pretende desarmar os ânimos na cúpula da Avon, depois da investida agressiva da Coty, que chegou a se aliar ao megainvestidor Warren Buffett para bancar a oferta de 10,7 bilhões de dólares apresentada pelo seu controle.

 Segundo a Bloomberg, a Richmont estaria conversando com vários fundos de private equity para elaborar uma oferta em conjunto.

 Esta não é a primeira vez que o grupo americano tenta comprar a Avon. Abordagens foram feitas no final dos anos 80 e início dos 90. A marca mais conhecida da Richmont é a Mary Kay, empresa de cosméticos com foco a venda porta-a-porta. Por Márcio Juliboni
Fonte: exame 16/05/2012

16 maio 2012



0 comentários: