07 maio 2012

Bañuelos vende 11% da V-Agro por 42 milhões de euros

Os investimentos realizados anteriormente por Bañuelos na companhia, somados à venda dos 11% da Vanguarda Agro, chegam a 120 milhões de euros

 A quantia obtida pela venda deverá ser destinada ao agrobusiness, segundo as mesmas fontes Madri - O empresário espanhol Enrique Bañuelos vendeu 11% do capital de Vanguarda Agro ao fundador da Vanguarda Participações e principal acionista da empresa, Octaviano Pivetta, por 42 milhões de euros.

 Fontes ligadas ao grupo Veremonte, do qual Bañuelos é o principal acionista, disseram à Agência Efe que a operação aconteceu como consequência das diferenças que o empresário espanhol tinha com os demais sócios da companhia sobre a estratégia para a Vanguarda Agro.

 Os investimentos realizados anteriormente por Bañuelos na companhia, somados à venda dos 11% da Vanguarda Agro, chegam a 120 milhões de euros. Após esta operação, Bañuelos ficará com uma participação inferior a 3% na companhia. A quantia obtida pela venda deverá ser destinada ao agrobusiness, segundo as mesmas fontes.

 Em virtude das diferenças entre os acionistas da empresa, o Grupo Veremonte decidiu abandonar o conselho de administração da Vanguarda Agro em dezembro de 2011. Neste sentido, o Veremonte indicou no ano passado que sua estratégia, baseada principalmente em melhorar a estrutura de capital, visava a criação de um fundo de terras e a internacionalização da atividade da Vanguarda Agro.

 Estes objetivos, de acordo com a equipe do empresário, eram diferentes dos que propunham os outros membros da companhia. Em consequência disso, o Grupo Veremonte realizou a venda da companhia "esperando um tempo prudencial e respeitando os interesses da companhia e dos acionistas".

 Durante os últimos meses, o Veremonte manteve conversas com grupos de diferentes setores, entre eles do setor agrícola, para iniciar novos investimentos no Brasil.
Fonte:exame 07/05/2012

07 maio 2012



0 comentários: